sábado, 26 de dezembro de 2009

Perdidos de Velib por Paris

Acordamos bem tarde hoje, não aguentamos.
E fomos correndo tirar as nossas Velibs (bicicletas que a gente aluga para andar por Paris.) Pagamos 5 euros cada um pra ter o direito de usar as bikes, e achávamos que era só isso, e poderíamos andar por Paris o quanto quiséssemos... mas não, é pago também uma taxa proporcional ao tempo que andamos, por isso nos primeiros 30 minutos nada é taxado de nosso cartão de crédito. Agora, Só fomos saber disso, depois de deixarmos a bicicleta uma hora e meia depois de a termos pego. Então pagamos uma taxa de 3 euros de multa. Mas no problem!!! Depois dessa, pegamos o macete e parávamos a cada meia hora numa estação do Velib, devolvíamos a bike, esperávamos 5 minutos e pegávamos outra. :D

Dessa forma rodamos Paris inteira praticamente, a primeira parada foi na praça de Vosgues, que é aqui do lado de casa. Depois descemos em direção ao Senna e entramos em uma das ilhas de bike (furando faixa de pedestre, andando em cima da calçada, na contramão...como não sabíamos MESMO as regras, porque ninguém nos disse nada, então fingimos realmente nem ter a menor noção de SIMANCOL e ficávamos esperando o esporro do guardinha guando fosse necessário hehehehe.) e procuramos um lugar pra comer, acontece que nesse meio tempo, demos de cara com a Notre Dame, tiramos fotos rápidas... Aí falamos "TÁ BOM, AGORA VAMOS ACHAR UM LUGAR PRA COMER" só que tinha tanta coisa legal que acabávamos deixando de lado nosso objetivo principal hahahahaha COITADO DO FER ficou SUPER irritado comigo e com a mari hahahahahah! Passeamos passeamos passeamos e fotos fotos fotos....
E fomos parar na Saint Germain onde tem VÁRIOS restaurantezinhos charmosos e baratinhos, (ISSO DEPOIS DE FICAR HORAS PROCURANDO UM LUGAR PRA PARAR A BICICLETA NÉ...) entramos em um que o cardápio era de 9 euros com os 3 pratos (starter, main e desert) e pedimos é claro a nossa querida e barata GARRAF DEAU! E ganhamos uma taça de vinho grátis

=D
O Monsieur do restaurante era mó grosseirão! Eu perguntei qual era o prato do dia, ele me respondeu em francês sabendo que eu falava OUTRA língua. Só que ele falou muito alto e todo mundo do restaurante parou pra olhar de certo ele falou um MONTE pra mim e eu fiquei sem saber... FOGO!
Pagamos a conta e saímos. Achamos uma loja de roupa baratíssima, voltarei lá.

Pegamos nossas velibs e o objetivo era: ACHAR UM LUGAR PRA COMPRAR OS PASSES.
Mas Paris nos desviou a atenção novamente, e pra ajudar ainda não conseguíamos encontrar a estaçao das Velibs. Então de St. Germain, fomos parar lá na Grand Opera. Gastamos umas 3 horas nisso e NÃO ACHAMOS NOSSOS PASSES... Voltamos pra casa correndo na bike, porque tínhamos que ver comé que ficou o lance da bagagem do fernando.
Chegamos em casa telefonamos pra TAM e eles passaram que a bagagem ficou em São Paulo e que amanhã já estaria aqui. Vimos também como andava o processo do nosso apartamento em Saint Germain (que foi o que alugamos de primeiro) e segundo a PARIS ADRESS, amanhã eles estará disponível.
Ai trocamos de roupa, e fomos de metro até o passeio do BATEAUX MOUCHE depois fomos procurar um lugar pra jantar.
OS CARAS DE PAUS aqui fizeram MIERDÉ em Paris né? Como estava MUCHOOOO FRIOOOO entramos correndo no La Procope (O restaurante mais antigo de Paris, onde os revolucionários se juntavam para conspirar) para nos esquentar rapidinho e comer. Ao nos sentar, o Fernando foi no banheiro, a mari também, depois o fer voltou e nada de sermos atendido. A anta do Fernando resolveu pegar o cardárpio da prateleira que tinha lá (já que ninguém estava atendendo a gente né...) só que o GARÇOM deu MÓ ESPORRO em francês hahahah Até eu me senti mal, o restaurante inteiro parou pra olhar coitado! Já ficamos contrangidos né... PONTO NEGATIVO...
Fomos abrir o cardápio e QUE FACADA, fora que a gente não queria comer ostras nem frutos do mar... PONTO DUPLAMENTE NEGATIVO! Levantamos da mesa mesmo, sem pedir nada e saímos na cara de pau. Os garçons tentaram falar com a gente, mas fingimos que não tínhamos escutados, e passamos reto hahahahhahaha!
Fomos andando pelo Boulevard Saint Germain e demos de cara com uma CASA DE PASTAS!
Entramos!
=D
Comemoss bastante e de sobremesa pedi um Tiramissú. Saímos de lá correndo porque o metro já estava pra fechar, pegamos a ÚLTIMA leva do metrô e chegamos em casa.