segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Primeiro dia de Barcelona!

Entonces, ontem foi meu primeiro dia em Barcelona!

Fui muito bem recebida pela minha host-mother Begonia que é muito querida e simpática. Estou em um apartamento antiguo localizado em uma das calles principais do Bairro L´Eixample dá pra ir a pé em diversos pontos!
Me alojei, arrumei minhas malas e já fui informada que no dia 05 de Janeiro começava o Festival de los 3 reyes magos e toda a cidade ia assistir, conforme o rapaz do transfer me falou, é o festival que equivale ao nosso carnaval... paguei pra ver e lá me fui! É lindo mesmo... mas ao invés de se destacarem pelo volume e abundância na decoração dos carros alegóricos, eles ganham na verdade por criatividade e modernismo...Me encantó!





Este festival é para celebrar a chegada dos reis e aqui é o dia em que as crianças recebem seus presentes dos reis, é um dia para se passar em família, reunir amigos e presentear. Toda a cidade se prepara para isso, inclusive andando pelas calles, algumas pâtisseries já estavam com seus bolos preparados:

 
(fofoooo)
 
 
Do dia de ontem foi isso, me perdi por umas calles, e tirei fotos de algums prédios que achei LINDOOOSSS!!!
Olha só:






Besitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário